Mobilidade

Metro do Porto em horário de verão até setembro

  • Notícia

    Notícia

#fib_metro_02.jpg

Filipa Brito

O Metro do Porto entrou nesta semana já com o horário de verão. Ao longo de sensivelmente dois meses, a circulação "faz-se tendo em conta as características da estação balnear", salienta a empresa.

À semelhança dos anos anteriores, são reforçadas as linhas Azul (A), Vermelha (B) e Violeta (E). Como é explicado pela operadora, "a afluência às praias e o aumento do número de turistas, que entram e saem da cidade via aeroporto, estão na base do reforço e reajuste dos horários".

O crescimento "acentuado da procura nesta altura do ano reflete-se no aumento da frequência de circulação de veículos nas linhas A e B, em períodos específicos, e que se consideram essenciais. Já na linha violeta (E) a maioria das viagens passa a efetuar-se em composições duplas".

Acompanhando o fim de férias da maioria dos portugueses e o regresso às aulas, o funcionamento regular da rede é retomado no dia 8 de setembro.

O horário de verão do Metro do Porto pode ser consultado aqui.

Recorde-se que, em simultâneo, decorre o MOVE Porto Metro 24H, o serviço que garante a circulação ininterrupta ao fim de semana, ou seja, sem pausas nas noites de sexta e sábado.