Mobilidade

Metro do Porto bate recorde com 6 milhões de passageiros em outubro

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_07.jpg

Miguel Nogueira

Mais de seis milhões de passageiros utilizaram o Metro do Porto durante o mês de outubro, o que corresponde a um "novo recorde de procura mensal".

Segundo nota da empresa, citada pela Lusa, as seis linhas do Metro foram utilizadas por um total de seis milhões e 126 mil pessoas, um "máximo histórico" de procura que representa um crescimento superior a 400 mil validações, correspondendo a mais 8,3% do que no mesmo mês do ano passado. A melhor marca mensal do Metro acontecera em maio deste ano: 5,9 milhões de clientes.

Também o valor médio de validações em dia útil atingiu agora um "recorde absoluto" com 237 mil registadas em outubro.

A empresa explicou que os números dos últimos meses apontam para que 2018 venha a ser "o melhor ano de sempre" na procura do Metro.

"Até ao final de outubro, o número acumulado de clientes cifra-se já em 52,1 milhões, o que representa um crescimento próximo dos dois milhões e na ordem dos 3,6% face ao ano anterior", diz o Metro do Porto.

Segundo acrescentou a empresa, 2017 foi o "melhor ano de sempre" desde 2003, quando iniciou a operação comercial, com mais de 60,6 milhões de validações.