Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Melhores alunos do ensino público do Porto foram distinguidos pela Câmara
10-10-2018
Os 40 melhores alunos relativos ao ano letivo 2017/2018 do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e secundário das escolas da rede pública do concelho foram distinguidos pela Câmara do Porto. A cerimónia de entrega do Prémio de Mérito Escolar Rumo à Excelência decorreu ontem, no Edifício dos Paços do Concelho, presidida por Rui Moreira, acompanhado pelo vereador da Educação, Fernando Paulo.

No seu discurso, o presidente da Câmara do Porto salientou a importância que o setor da educação assume na política municipal enquanto "fator fundamental para a promoção da igualdade de oportunidades" e uma escola pública "ao serviço de todos os alunos e das suas famílias, criando as condições para a promoção de um ensino de qualidade e de sucesso educativo".

Rui Moreira anunciou, também, que será proposta a alteração dos termos e condições do prémio de modo a, na próxima edição, considerar os alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico e também os alunos do ensino profissional.

A cerimónia contou, ainda, com uma abertura musical interpretada pelos alunos do 3.º ano do curso de Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo - Escola das Artes, com direção dos professores Ernesto Coelho e Alexandra Calado.


11.ª Edição do Prémio Rumo à Excelência

Inserido no programa educativo municipal Porto de Futuro, este prémio visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade do Porto ao reconhecer, valorizar e premiar os melhores alunos, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, dedicação e esforço, e estimula-os a prosseguir a atividade escolar.

Nesta edição foram selecionados 40 alunos de excelência (consulte a lista completa), propostos pelas escolas públicas, distinguidos com uma medalha. Os três alunos (Maria Luís Vieira Ferreira, que concluiu o 2º ciclo do ensino básico na escola Eugénio de Andrade; Manuel Ramos Leite Carvalho Neto, que concluiu o 3º ciclo do ensino básico no agrupamento Garcia de Orta; e Maria João Carlos Marinho Nascimento, que concluiu o ensino secundário na escola Aurélia de Sousa), que se destacaram entre este grupo receberam, também, um computador pessoal patrocinado pela Hewlett Packard.