Sociedade

Marca "Porto." no Três Pontos

  • Notícia

    Notícia

3 pontos _28maio15.jpg

"As cidades
devem ter uma marca, devem ter um branding, como um produto. Nós somos um
produto", afirmou ontem à noite o presidente da Câmara do Porto no programa
semanal "Três Pontos", emitido pela RTP Informação e que analisa a atualidade
nacional. Como convidado esteve o designer Eduardo Aires, da White Studio  e criador da nova marca da cidade.


Rui Moreira
falou da estratégia de internacionalização da marca "Porto." e explicou que o
conceito consegue englobar tudo. "Nesta marca cabe tudo: cabe a nossa história,
cabe o barroco, cabe a gastronomia, cabe o Futebol Clube do Porto, cabe todas
as atividades culturais".


Para além da
linguagem inovadora, o edil fala do produto excelente que está "por detrás do
embrulho". "Com estes prémios aquilo que conseguimos é que as pessoas nos olhem
com outra atenção. Por detrás deste embrulho, há um produto excelente, que não
é só para o turismo".


O designer
responsável pela criação do "Porto.", lançada a 29 de setembro último, falou da
importância do reconhecimento do trabalho entre os pares, apesar de a nível
nacional terem surgido diversas críticas.


Recorde-se
que em a marca "Porto." conquistou recentemente um Lápis nos D&ED Awards, em
Londres, e o duplo ouro nos European Design Awards, em Istambul.

Leia também: Marca "Porto." distinguida

Marca "Porto Ponto" distinguida como a melhor de 2014 na Europa