Sociedade

Livro "À Moda do Porto" é lançado na Casa do Infante

  • Notícia

    Notícia

#mno_Helio_Loureiro.jpg

Obra coordenada pelo chef Hélio Loureiro, com edições em Português e Inglês, é lançada na quinta-feira, 6 de abril. Apresentação está a cargo do escritor Mário Cláudio.

Realiza-se na quinta-feira, 6 de abril, o lançamento do livro "À Moda do Porto - Gastronomia com história ao alcance de todos", uma obra coordenada pelo chef Hélio Loureiro, com chancela da Câmara Municipal do Porto e Livraria Almedina. A apresentação - a cargo do escritor Mário Cláudio - decorrerá na Casa do Infante às 18,30 horas, em sessão que conta com a presença do autor e do presidente da autarquia, Rui Moreira.

Chegado ao mercado pelo Natal passado e agora também com edição em Inglês, o livro reúne as receitas dos pratos mais tradicionais do Porto, envolvendo-as em histórias e curiosidades. De um modo acessível a todos, abre as portas a uma viagem pelos sabores da cidade.

Reconhecido investigador da história e paladares do Porto, onde nasceu, Hélio Loureiro chamou a participar no projeto alguns dos chefs mais proeminentes da cidade, como António Vieira, Camilo Jaña, chefe Cordeiro, Inês Diniz, João Pupo, Luís Américo, Marco Gomes e Rui Paula, sendo que todos eles partilham uma receita inspirada na cidade.