Cultura

Juventude Inquieta dos anos 70 invade o Rivoli

  • Notícia

    Notícia

O TEP - Teatro Experimental do Porto estreia hoje, no Rivoli, "A Tecedeira que lia Zola", espetáculo que marca a segunda parte da trilogia da juventude inquieta, com inspiração nos movimentos revolucionários marcantes em cada período num exercício colaborativo que pensa criticamente o agora.

Se a primeira parte remeteu aos anos 50, como num elevador da História, "A Tecedeira que lia Zola" traz Portugal dos anos 70, quando jovens portugueses, burgueses, urbanos e letrados decidem abandonar os seus estudos ou os seus primeiros empregos e rumam em direção às fábricas e aos campos para fazer a "revolução cultural".

Clandestinos, enquanto pregam a revolução, pegam em enxadas e manobram máquinas agrícolas e fabris. Na mala, guardam o Germinal de Émile Zola, o Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung, o existencialismo de Jean-Paul Sartre e muita vontade de mudar o mundo.

Juventude, amor, revolução, líbido e realidade confundem-se e misturam-se com disciplina, regras, capitalismo, clandestinidade e utopia. São jovens a tentar viver os seus melhores anos.

// 

Sex 27 out - 21h30

Sáb 28 out - 16h00 e 19h00

Palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira - Rivoli

7,50 eur

M/14

Mais informações e bilhetes aqui.