Sociedade

Junta de Freguesia do Bonfim promove rastreios gratuitos na Feira da Saúde

  • Notícia

    Notícia

#DR_semana_saude.jpg


Amanhã, sexta-feira, a Junta de Freguesia do Bonfim promove vários rastreios gratuitos, nomeadamente de hipertensão arterial, glicemia e dentários, no âmbito da XXV Feira da Saúde do Bonfim. 

A iniciativa terá lugar na sede da Junta, entre as 10 e as 16 horas, e inclui palestras e ações de sensibilização sobre saúde oral e mental, educação sexual, desporto, alimentação saudável, entre outras atividades.

No final da Feira da Saúde, pelas 16,30 horas, decorrerá no Salão Nobre da Junta a entrega dos prémios do concurso "Saúde para Todos no Bonfim" aos melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas e seniores das instituições da freguesia.

A Feira da Saúde está inserida na Semana da Saúde do Bonfim, que decorre até ao próximo domingo e conta, ainda, com várias iniciativas. No sábado, pelas 18 horas, realiza-se um encontro multidisciplinar dedicado à importância da relação terapêutica, com a participação da Sociedade Portuguesa de Psicossomática e a Ordem dos Psicólogos. A entrada é gratuita, sendo necessária inscrição prévia (infozonanorte@sppsicossomatica.org).

A Semana da Saúde do Bonfim termina no domingo,27 de maio, com uma Cãominhada pelo Bonfim, com início na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro (antiga Praça Velasquez). A iniciativa é gratuita, sujeita a inscrição.

+Info: Junta de Freguesia do Bonfim