Sociedade

IPO-Porto homenageia o músico Zé Pedro em gala solidária no Coliseu

  • Notícia

    Notícia

#fib_sao_joao_36.jpg

Filipa Brito

Xutos e Pontapés, Miguel Araújo, António Zambujo, Capicua e Vozes da Rádio são os artistas que se vão juntar ao Instituto Português de Oncologia do Porto para um espetáculo de homenagem ao músico Zé Pedro na IV Gala Solidária pelo IPO-Porto. Marcada para 4 de outubro, no Coliseu Porto Ageas, a partir das 21 horas, a noite conta, também, com o humorista Vasco Correia e o mágico Daniel Guedes. 

Figura incontornável do panorama musical nacional, Zé Pedro foi, desde 2013, o padrinho da Gala Solidária da instituição e um grande apoio na ligação com os artistas. "O IPO-Porto dedica esta edição ao ícone do rock n'rol reconhecendo o seu talento musical, a sua humanidade e generosidade", conforme informa a instituição em comunicado.

A IV Gala Solidária pelo IPO-Porto - Para Cuidar de Si! é uma iniciativa solidária que teve a sua primeira edição, precisamente a 4 de outubro de 2013. O espetáculo pretende proporcionar mais recursos à Instituição para reforçar a aposta na investigação oncológica, uma das áreas prioritárias da sua missão de assistência centrada no doente. O objetivo é trazer nova esperança aos doentes oncológicos, seja através de desenvolvimentos no tratamento ou no diagnóstico, novas formas de rastreio e deteção precoce da patologia.

As receitas do evento revertem, na totalidade, para a investigação de novos tratamentos do cancro no IPO-Porto.

+Info: Os bilhetes podem ser adquiridos no IPO-Porto, no Coliseu Porto Ageas, em Ticketline e lojas aderentes (Fnac, Worten, agências Abreu, CC Mundicenter, El Corte Inglês e Shopping Cidade do Porto), a partir de 10 euros.