Sociedade

IP retoma hoje os trabalhos na Ponte da Arrábida para reparar o betão que caiu

  • Notícia

    Notícia

#mno_arrabida_neblina.jpg

A Infraestruturas de Portugal retoma na noite desta segunda-feira os trabalhos de recuperação do betão na Ponte de Arrábida, na sequência na situação ocorrida há duas semanas e que levou ao encerramento da Rua do Ouro/marginal.

A reparação é exatamente a mesma que foi feita há duas semanas, mas agora com particular incidência do lado de Gaia.
Assim, desta vez, os trabalhos vão ser levados a cabo sem provocar qualquer constrangimento na Rua do Ouro e somente com estreitamento da via na ponte. 

A intervenção vai decorrer a partir das 22 horas de segunda-feira e até às 6 horas de terça-feira, repetindo no mesmo horário durante as noites desta semana até ao próximo sábado, dia 1 de junho.

Em causa está a reparação do revestimento de betão na zona inferior do tabuleiro da Ponte da Arrábida, de onde se desprenderam algumas secções na noite de 14 para 15 de maio, levando a Câmara do Porto a cortar o trânsito na Rua do Ouro, por precaução. Os trabalhos de manutenção tiveram início poucas horas depois e, segundo a Infraestruturas de Portugal, que tutela a travessia, segue-se agora o tratamento e proteção do recobrimento. 

A intervenção vai obrigar ao corte da via da direita na ponte, no sentido Porto-Gaia, entre as 22 e as 6 horas, de segunda a quinta-feira (27 a 30 de maio), e no sentido sentido Gaia - Porto, no mesmo horário, entre quinta-feira e sábado (30 de maio a 1 de junho).

A partir do dia 17 de junho, a IP vai ainda tratar e recobrir as armaduras, durante duas semanas..