Sociedade

Green Project Awards distingue amanhã projetos na área da sustentabilidade

  • Notícia

    Notícia

#DR_green_project_awards_01.jpg

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe amanhã, sexta-feira, a 10.ª cerimónia de entrega dos prémios do Green Project Awards (GPA), que decorrerá em simultâneo com a V Conferência GPA'17 dedicada ao tema "Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade".

Numa organização conjunta com a Câmara do Porto e a Lipor, o GPA - plataforma multissetorial que promove as boas práticas e a discussão pública para a sustentabilidade - vai distinguir as entidades nacionais que se destacam pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal. Nesta edição, o Green Project Awards recebeu 140 inscrições e foram apurados 74 projetos finalistas. 

Serão atribuídos os galardões nas categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 - Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento, Mar e Turismo. Serão também atribuídos o Prémio Jerónimo Martins/GPA - Investigação e Desenvolvimento Sustentável 2017 e Prémio Inovação Social Sociedade Ponto Verde/GPA. Este ano serão ainda entregues pela primeira vez o Prémio ANI/GPA - Born From Knowledge e o Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade.

A cerimónia irá decorrer a par com a V Conferência GPA'17 dedicada ao tema "Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade". "Sociedade 5.0 - O Cidadão do Futuro" será o tema abordado por uma das principais oradoras, Yoko Ishikura, professora Emeritus na Universidade Hitotsubashi e atualmente consultora independente em estratégia global, competitividade e gestão de talento. Roberto Pires Ferreira, Partner e Chief Sustainability Officer na Peppery Publicidade vai abordar o tema "Desafios e Oportunidades para a Economia e o Ambiente". Publicitário de formação, Roberto é hoje um dos principais nomes da Sustentabilidade Corporativa no Brasil, e trabalha há 25 anos nos Estados Unidos, Europa e África em grandes grupos de comunicação.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de 1200 candidaturas e distinguiu mais de 120 projetos, criando um movimento de desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil, incluindo os jovens, e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade.

A cerimónia e conferência são de inscrição gratuita e obrigatória.