Sociedade

Freguesia do Bonfim faz hoje a festa dos 177 anos

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_das_artes_bonfim_01.jpg

Miguel Nogueira

Sessão solene, exposições, música, poesia e animação fazem hoje a festa do 177.º aniversário da Freguesia do Bonfim, que inclui também uma emissão de rádio e envolve toda a comunidade, sendo de acesso livre.

O programa começa às 10 horas com o hastear da Bandeira na sede da Junta de Freguesia. À mesma hora, é inaugurada uma exposição de retratos de João Paulo Lima na Casa d'Artes do Bonfim, que está simultaneamente a celebrar o 1.º aniversário da inauguração, e estará aberta entre as 10 e as 13 e entre as 15 e as 17 horas.

Igualmente pelas 10 horas, tem início uma emissão de rádio com artistas convidados a atuarem no Jardim do Campo de 24 de Agosto, a qual será interrompida às 13 horas e retomada das 15 até às 20 horas.

Entretanto, estão marcadas para as 18 horas as inaugurações do estúdio da Rádio RSF no Terminal do Campo de 24 de Agosto, da exposição de desenhos dos alunos da EB1 do Bonfim e da exposição coletiva de fotografias alusivas ao Bonfim a partir de um desafio lançado pela Junta aos apaixonados pela fotografia e com o objetivo de homenagear a freguesia, os seus habitantes, lugares, tradições, vivências e património edificado. Ambas as exposições ficam patentes na sede da Junta até ao dia 17.

A festa sobe de tom a partir das 21,30 horas, no Salão Nobre da Junta, com a entoação do Hino do Bonfim pelo Rancho Folclórico do Porto e de uma canção sobre a freguesia pelo Agrupamento de Escuteiros do Bonfim, a atuação do Grupo Coral da Casa Bô, dança pela Escola de Dança BotaSwing, poesia pela Casa Bô, animação musical com artistas convidados e a entoação do Hino da Cidade do Porto pelo Rancho Folclórico do Porto.