Sociedade

Festival Trengo já anda pela cidade a levar circo a todos

  • Notícia

    Notícia

O Trengo - Festival de Circo do Porto começou oficialmente na tarde de quarta-feira e anda a levar espetáculos gratuitos a vários pontos da cidade, tendo começado pela Praça de D. João I.

Ao final da tarde, a atriz Dulce Duca apresentou ali o seu "Sweet Drama", um espetáculo extravagante que combina patinagem, malabarismo, teatro, música e pintura. Com bastante público a assistir, a atuação contou com a colaboração de vários "skaters" e malabaristas amadores, que participaram num workshop promovido pelo Trengo ao longo da semana.

Também ontem, mas à noite, estreou no Teatro Campo Alegre "Le Vide - Essai de Cirque", dos franceses Fragan Gehlker, Alexis Auffray, & Maroussia Diaz Verbèke. Trata-se do único espetáculo com bilhete pago (10€) neste festival e repete sexta-feira e sábado, sempre às 21 horas.

A restante programação dos 14 espetáculos que o Trengo tem para apresentar é de acesso livre e adota como "sede" nesta quinta-feira o Jardim da Corujeira, em Campanhã.

Pelas 19 horas, tem ali estreia "Oyun" ("jogo" em turco), um espetáculo de equilibrismo do malabarista argentino El Fedito, em que tudo gira em torno dos potes e outros elementos quotidianos. À medida que o artista constrói um artefacto em equilíbrio, cria o espaço, desenha o ar e, acima de tudo, joga e desafia a gravidade.

"Oyun" é reposto na sexta-feira nos Jardins do Palácio de Cristal também às 19 horas.

+Info: Trengo - Festival de Circo do Porto