Cultura

Festival Mental traz ao Porto cinema, artes e informação

  • Notícia

    Notícia

#DR_festival_mental_Limiar_Pensamento.jpg

O Festival Mental 2019 chega nesta quinta-feira ao Porto para três dias de eventos como cinema, lançamento de um livro e sessões de um programa que pretende desmistificar as questões da saúde mental, sob os apelos "Pense, fale, saiba, reaja".

Apostando em propostas culturais que são, simultaneamente, contributos informativos e tópicos para discussão aberta sobre as questões mentais, o festival, que tem coprodução da DGS - Programa Nacional para a Saúde Mental, apresenta como primeira iniciativa no Porto o lançamento do livro "A Incrível História de Soul e Shame", de Martina Frattura, marcado para as 18,30 horas de amanhã no Espaço Atmosfera M (Rua de Júlio Dinis, 158).

No dia seguinte, a agenda continua na Casa da Artes com a exibição de seis curtas-metragens, entre as 19 e as 20,30 horas, a partir da mostra de cinema que registou 110 subsmissões de 38 países, entre documentários, ficção e animação. As exibições serão seguidas de uma M-Talk subordinada ao tema "Demências", animada por Jorge Vilela Bouça e Maria José Salgadinho e moderado por Ana Pinto Coelho, diretora e curadora do festival. A sexta-feira termina no mesmo espaço, às 22,15 horas, com a exibição do filme norte-americano "Of Mind and Music".

O último dia do Festival Mental no Porto prossegue também na Casa das Artes, às 19 horas, com mais quatro curtas-metragens até às 20,30 horas, a que se seguirá uma M-Talk subordinada ao tema "Burnout", às 21 horas, com animação a cargo de Teresa Espassandim e Gaspar Ferreira e moderação pela jornalista Susana Marvão.

Os bilhetes estão à venda em http://mental.bol.pt ou no local. A agenda completa do Mental 2019 pode ser consultada AQUI e a programação dos eventos no Porto está também no Facebook