Cultura

Experimentadesign no Porto

  • Notícia

    Notícia

experimentadesign foi ontem inaugurada no Porto e em Matosinhos. Trata-se da primeira vez que a bienal de design tem uma parte nas duas cidades. No Porto a exposição está patente no Piso 7 do edifício Palácio dos Correios, ao lado da Câmara Municipal, um espaço que se encontrava sem uso e em bruto e que agora foi usado para promoção do design. 28 designers de 15 nacionalidades mostram trabalhos que se ligam com os que são expostos na bienal em Lisboa, onde se mantém a plataforma da mostra.

A inauguração contou com a presença de Guta Moura Guedes, que explicou a importância de, pela primeira vez, a experimentadesign vir ao Porto e a Matosinhos. Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos elogiou a "inteligência de Rui Moreira, ao perceber que entre o Farol da Boa Nova e o Corte Inglês, em Gaia, há a mesma cidade", explicando a utilidade do bom relacionamento entre os municípios.

Finalmente, Rui Moreira, assumiu, pela primeira vez neste ato, a pele de vereador da cultura, lembrando o amigo perdido recentemente, mas reafirmando que a cidade líquida continuará o seu caminho. Por isso mesmo, o autarca e os organizadores não quiseram adiar a inauguração, cumprindo a programação cultural em curso.

A exposição estará patente até 20 de dezembro e é de entrada livre.