Política

Empreendedores sociais têm novo prazo no concurso das "Pontes para o Futuro"

  • Notícia

    Notícia

#fib_vista_cidade_porto_07.jpg

Filipa Brito

Os empreendedores sociais têm um novo período de candidatura ao concurso "Pontes para o Futuro", que visa encontrar as propostas e soluções mais inovadoras para responder a problemas sociais da cidade do Porto.

De acordo com edital publicado no sítio institucional da Câmara do Porto, os empreendedores sociais têm a partir de amanhã, 17 de janeiro, e até ao próximo dia 31 para apresentarem as candidaturas ( prazo anteriormente definido situava-se entre 6 e 10 de janeiro). Depois, a lista final dos que forem selecionados será divulgada a 24 de fevereiro.

Além dos empreendedores sociais, esta iniciativa municipal foi também aberta a organizações do 3.º Setor, cujo período de candidatura decorreu de 4 a 13 de novembro passado, tendo a respetiva divulgação das selecionadas acontecido a 4 de dezembro.

O desafio "Pontes para o Futuro" tem como objetivo aportar valor, através da articulação de organizações sociais, cidadãos, entidades públicas e privadas, partindo dos problemas identificados por quem já tem experiência e conhecimento das vicissitudes do trabalho nesta área. Estimular a criatividade e o empreendedorismo dos cidadãos do Porto e ainda incentivar à participação do setor privado num novo modelo de investimento social completam os objetivos da iniciativa.

À candidatura vencedora será atribuído um prémio no valor de 2.000 euros (dois mil euros).

Consulte as condições do concurso no sítio institucional do Município.