Sociedade

Diogo Infante e João Gil abrem hoje o calendário do "Cultura em Expansão"

  • Notícia

    Notícia

cartaz geral Cultura em Expansão.jpg

A programação "Cultura em Expansão", que até ao fim do ano leva numerosos eventos culturais aos bairros da cidade, tem hoje o seu momento de abertura com um recital de acesso livre que é protagonizado pelo ator Diogo Infante e pelo compositor João Gil, às 21,30 horas, na Pasteleira.

"Ode Marítima", a partir do poema homónimo de Álvaro de Campos, é o monólogo que Diogo Infante levou já a conceituadas salas de espetáculo nacionais e que hoje transporta para o espaço da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência Torres, com o apoio musical de João Gil.

A interpretação do ator leva o público a acompanhar o seu pensamento em voz alta, numa viagem imaginária em que símbolos e sensações se confundem sem o recurso da razão, evocando o imaginário marítimo português e dando conta do esforço para equilibrar diferentes sensações de identidade.

Esta apresentação representa o início da nova temporada do "Cultura em Expansão", programa com que a Câmara do Porto vem alargando mais e mais o alcance do promoção cultural por toda a cidade. Até final do ano, o calendário prevê dezenas de eventos de teatro, música e cinema, bem como ações de estímulo à criatividade artística que ajudem a fazer nascer novos valores para o campo cultural entre os portuenses.

Saiba mais informação sobre o recital desta noite aqui.