Sociedade

Deputados municipais elogiam o presidente da Assembleia

  • Notícia

    Notícia

#mno_Presidente_Assembleia.jpg

A última sessão da Assembleia Municipal antes das eleições autárquicas, realizada nesta quarta-feira à noite, ficou marcada pela opinião positiva e elogiosa de várias forças políticas ao modo como este órgão autárquico funcionou e foi conduzido, nos últimos quatro anos, pelo seu presidente, Miguel Pereira Leite.

Entre os deputados, o socialista Francisco Assis reiterou a "honra" de ter sido membro deste órgão municipal e teceu elogios ao seu presidente, Miguel Pereira Leite.

"Devo dizer ao senhor presidente da Assembleia que não o conhecia e que fiquei muito surpreendido com a sua qualidade, a sua isenção e a sua imparcialidade", declarou Assis, acrescentando que "esta assembleia fez de facto uma fiscalização exigente da Câmara Municipal, o que é raro no nosso país".

Os elogios do socialista estenderam-se também a Rui Moreira. "O senhor foi um bom presidente da Câmara Municipal do Porto, que contribuiu para afirmar o poder democrático em Portugal e que contribuiu fortemente para afirmar a cidade do Porto", sublinhou. "Houve uma evolução nestes últimos quatro anos e o Porto ganhou com isso", afirmou ainda.

O deputado Artur Ribeiro, da CDU, salientou o facto de Rui Moreira ter estado presente em todas as sessões da Assembleia Municipal. "Não sei se há muito mais municípios do país onde o presidente da câmara tenha estado em todas as reuniões da Assembleia Municipal", admitiu, frisando que "aqui, não era prática e eu sei que não é prática em muitos municípios".

Outras formações políticas com assento municipal concordaram com a forma particularmente positiva como decorreram os trabalhos deste órgão no período em causa, elogiando igualmente a atuação de Miguel Pereira Leite.

Por sua vez, também Rui Moreira fez referência à colaboração que existiu entre a Câmara por si liderada e a Assembleia. "Queria louvar aqui o trabalho do senhor presidente [Miguel Pereira Leite] e dos líderes dos grupos parlamentares que nunca nos causaram obstáculos com formalidades", referiu o presidente da Câmara, que enfatizou "a grande dignidade" com que decorreram todas as reuniões da Assembleia Municipal.