Sociedade

Criaturas das trevas estão à solta na próxima sessão de Ambiente em Família

  • Notícia

    Notícia

#fjg_libertacao_coruja_parque_cidade_04.JPG

Jorge Garcia

A próxima sexta-feira, 10 de maio, é a noite escolhida para descobrir em família as criaturas das trevas que habitam o Parque da Cidade. O programa municipal Ambiente em Família leva à descoberta dos animais noturnos daquele local, numa sessão com início marcado para as 20,30 horas no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Núcleo Rural do Parque.

A iniciativa será orientada por Jael Palhas, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, acompanhado por outros colaboradores do projeto Noite das Criaturas das Trevas, que investigam animais como os anfíbios, morcegos, aves de rapina, borboletas noturnas ou aracnídeos.

Os participantes poderão observar diferentes grupos de fauna e, através de um conjunto de atividades de divulgação científica, ficar a conhecer espécies muitas vezes associadas a mitos e superstições, ao sobrenatural ou à bruxaria. Devido a essas crenças populares, alguns animais noturnos são alvo de perseguição, um comportamento que contribui para estados desfavoráveis de conservação de muitas espécies.

A participação na sessão é gratuita, mas obedece a pré-inscrição através do endereço de email dm.gestaoambiente@cm-porto.pt. Destina-se à população em geral e famílias, devendo as crianças (maiores de 6 anos) estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

+Info: Conheça a programação anual do Ambiente em Família.