Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Criatividade do Porto está em exposição na 28.ª Bienal de Design Gráfico de Brno
11-05-2018
A 28.ª Bienal de Design Gráfico de Brno, na República Checa, inaugura neste sábado uma exposição dedicada à criatividade da cidade do Porto. 

"Porto: o cenário gráfico numa cidade" é o nome da iniciativa que resulta da estadia de uma semana no Porto por parte dos curadores do OKOLO, coletivo criativo dedicado ao design, arquitetura, arte e moda. Aqui, investigaram e mapearam os focos criativos da cidade, particularmente no domínio do design gráfico que, aliás, foi alvo de uma grande exposição realizada pelo Município, há um ano, e intitulada "Design by Porto, Porto by Design" (na foto).

Na sua estadia na Invicta, os OKOLO visitaram duas dezenas de estúdios de design gráfico, mas alargaram-se também ao design de produto, arquitetura, ilustração e artesanato, documentando todo o trabalho e enquadrando-o com a cultura e a história da cidade.

O resultado foi esta exposição na bienal checa, que pretende refletir o dinamismo da atmosfera criativa do Porto através da exibição de peças gráficas, fotografias e de outros objetos.

Dando uma perspetiva geográfica sobre o design gráfico, "Porto: o cenário gráfico numa cidade" surge conjugada com duas outras exposições que apresentam, cada qual, diferentes olhares sobre o design ("Entre a área e o espaço" e "Fora da caixa") e que estão também patentes na 28th International Biennial of Graphic Design Brno 2018, entre 10 de maio e 26 de agosto.