Sociedade

Corrida e caminhada unem as margens de Porto e Gaia neste domingo de manhã

  • Notícia

    Notícia

#JQ_16JULHO_CORRIDA_PORTOCALE_12.jpg

João Queirós

A 4.ª Corrida Portucale, que une as zonas ribeirinhas de Porto e Vila Nova de Gaia, realiza-se no domingo. A prova, organizada pelo Centro de Atletismo do Porto com o apoio dos dois municípios, tem partida marcada para as 10 horas, na Ribeira de Gaia.

Além da corrida principal com uma extensão de 15 km, o evento integra, sem caráter competitivo, uma caminhada/minicorrida de 5 km e uma corrida para crianças (6-10 anos) de 0,5 km, esta última com início às 09,15 horas.

A corrida principal inicia-se na Avenida de Ramos Pinto, prosseguindo depois pela Avenida de Diogo Leite em direção ao tabuleiro inferior da Ponte Luiz I. Chegada ao Porto, evolui pela Avenida de Gustavo Eiffel e Avenida de Paiva Couceiro até à Rotunda do Freixo, regressando depois pelo mesmo percurso até à entrada do Túnel da Ribeira.

Os participantes percorrem seguidamente o Cais da Ribeira, atravessando novamente o tabuleiro inferior da Ponte Luiz I em direção à Avenida de Ramos Pinto. Percorrem então a marginal até à Marina de Gaia e regressam ao Cais de Gaia.

Devido à realização da prova, será necessário efetuar alguns condicionamentos de trânsito, com cortes temporários de via, como aqui se assinala.