Sociedade

Corrida do Dragão vai para a rua no próximo domingo e inclui caminhada solidária

  • Notícia

    Notícia

#DR_corrida_dragao.jpg

A segunda edição da Corrida do Dragão realiza-se neste domingo, dia 8, com uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km. Ainda são aceites inscrições.

A prova tem partida marcada às 10 horas na Avenida de Fernão de Magalhães, junto à sede da Tertúlia do Dragão - espaço de convívio dedicado aos sócios e adeptos do FC Porto - e termina no Estádio do Dragão.

Mais do que uma competição, a Corrida do Dragão trata-se de uma verdadeira festa da família portista, que pretende oferecer uma experiência inesquecível a avós, pais e netos numa manhã que, sendo desportiva, será sobretudo de convívio.

Da corrida de 10 quilómetros, limitada a 10.000 participantes, faz parte do percurso uma descida e subida junto à Praça das Flores e retorno no Jardim da Corujeira. A segunda parte da prova levará os atletas numa subida pela Avenida de Fernão Magalhães, continuando depois em direção à Rua da Constituição até ao Marquês, com passagem nos Combatentes e Praça Velásquez, para finalmente chegar à meta no Estádio do Dragão.

Já a caminhada, de cariz solidário, vai desenvolver-se ao longo de 5 quilómetros e conta com Vítor Baía e Cecília Pedroto como padrinhos de uma causa a favor da Associação Finais Felizes, instituição da cidade que apoia crianças com autismo e com necessidade de intervenção precoce e intensiva.

Em paralelo à corrida, vão decorrer várias atividades lúdicas junto ao estádio do clube.

A Corrida do Dragão é organizada pela GlobalSport e Tertúlia do Dragão e conta com o apoio da Câmara do Porto e do Futebol Clube do Porto. Como habitual neste tipo de eventos, haverá constrangimentos de trânsito na manhã de domingo naquela zona.

+Info: Inscrições e mais detalhes sobre o evento, no sítio oficial.