Política

Convívio anual une a equipa que é a Câmara do Porto

  • Notícia

    Notícia

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto) voltou a ser o ponto de encontro de mais de mil trabalhadores do universo municipal para participar no Convívio Anual que decorreu nesta sexta-feira.

Já com cheirinho ao São João do Porto, o momento é aproveitado para promover o espírito de equipa e reforçar a cultura organizacional, não só com os colegas mais próximo, mas também com muitos que se conhecem através de telefone ou pela troca de correio eletrónico.

O presidente da Câmara do Porto, como parte integrante da equipa, também aproveitou a iniciativa e reiterou que esta é "uma altura ótima para encontrar alguns trabalhadores que não se vê todos os dias", agradecendo o papel que o CCD Porto tem desempenhado junto dos colaboradores municipais.

Também Gouveia Santos, presidente daquela estrutura, sublinhou que o CCD está "sempre disposto a receber e procura que as pessoas se sintam aqui bem".

O dia é preenchido com diversas atividades, entre desporto, yoga, jogos tradicionais e o torneio de futsal que junta sempre muitos praticantes e adeptos. Vários serviços promoveram workshops variados, desde o de defesa pessoal oferecido pela Polícia Municipal ao do suporte básico de vida, da responsabilidade do Batalhão de Sapadores Bombeiros, ou de marmitas saudáveis, desenvolvido pela Direção Municipal da Educação. Outra das áreas muito apreciadas é o espaço "Relax", onde se dão conselhos de maquilhagem, fazem-se rastreios de saúde ou até se recebe uma massagem.

"É um momento bonito, especial, e um dia em que de uma forma mais distendida podemos falar sem ser de trabalho", disse Catarina Araújo, vereadora responsável pelo Pelouro dos Recursos Humanos da Câmara do Porto, referindo que neste ano foi batido o recorde de inscrições: ultrapassou as 1 200 pessoas.

"Temos novidades com espaços temáticos diferentes, com o envolvimento de vários serviços do Município e foi muito bom construir este momento de convívio em conjunto".