Sociedade

Cocktails e iguarias assinados por Chefs em prova no MT Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#DR_Georgia_Braga_Castellon.jpg

A programação de julho dos "Sábados no Mercado" estreia-se neste sábado, dia 6, com mais uma edição do "Chef no Bolhão", desta vez em dose dupla já que conta com as presenças da Chef Geórgia Castellón e do Chef Barman Tiago Castro, do Restaurante Nogueira's Porto.

A partir das 11 horas, os Chefs vão apresentar um showcooking com direito a degustação de cocktails, entradas e um prato principal. A participação é gratuita, não sendo necessária inscrição.

Geórgia Braga Castellón é natural de Santa Catarina, no Brasil, e graduou-se em Gastronomia aos 16 anos. Após fazer o percurso em restaurantes conhecidos naquele país, rumou a Portugal e, com apenas 23 anos, entrou no projeto Nogueira's Porto como cozinheira de 1.ª, sendo posteriormente promovida a Chef de Cozinha.

Tiago Castro, natural do Porto, tem formação em Gestão e Administração Hoteleira pela Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Instituto Politécnico do Porto, e trabalho com unidades hoteleiras e restaurantes de Portugal e Espanha antes de ingressar no Nogueira's Porto.

A presença destes dois convidados vem assim contribuir para a variedade temática dos fins de semana no Mercado Temporário do Bolhão, que fechou junho em xeque-mate com uma edição do "Xadrez no Bolhão".

Organizado pela Escola de Xadrez do Porto, o III Torneio de Rápidas fez dos mais pequenos os reis do tabuleiro e alguns dos melhores momentos podem ser (re)vistos neste vídeo:

+Info: Mercado Temporário do Bolhão