Sociedade

Cinema comentado no Trindade aborda drama dos maus tratos na infância

  • Notícia

    Notícia

#fib_indiejunior_meu_primeiro_filme_06.jpg

Filipa Brito

"The Florida Project", de Sean Baker e Cris Bergoch é o filme escolhido para a segunda sessão do Ciclo de Cinema Comentado "A Prevenção dos Maus Tratos na Infância e na Juventude". A sessão tem início às 17,30 horas desta terça-feira, no Cinema Trindade, e tem entrada livre.

No final, o filme será comentado por Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção e Proteção das Crianças e Jovens em Risco, e António Roma Torres, médico psiquiatra, especialista na área da saúde mental, e crítico de cinema.

Este ciclo trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Porto Ocidental, com o apoio da Câmara do Porto, envolvendo as demais Comissões da cidade, de forma a consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

A próxima e última sessão está marcada para 30 de abril, com a exibição do filme "Cafarnaum", de Nadine Labaki. Vai contar com os comentários de André Lamas Leite, professor universitário e especialista na área de Direito.