Sociedade

Cidade das Profissões reabre dia 11 mas o atendimento só se faz por marcação antecipada

  • Notícia

    Notícia

#fib_11_edicao_speed_recruitment_08.jpg

Filipa Brito

A Cidade das Profissões vai retomar, a partir de segunda-feira, o seu serviço de atendimento personalizado presencial. Este serviço é gratuito e, de forma a garantir as medidas de distanciamento social, requer marcação prévia, pelo que deverá agendar o seu atendimento presencial através do e-mail cidadedasprofissoes@cm-porto.pt ou contactando pelo telefone 223 392 360.  

Os atendimentos personalizados da Cidade das Profissões centram-se em quatro grandes áreas: Conhece o Mercado de Trabalho, Procura o teu Trabalho, Cria o teu Negócio e Evolui Profissionalmente.

Se procura informação sobre as diferentes opções de formação ao dispor, se deseja melhorar a sua estratégia de procura ativa de emprego, se procura integração no mercado de trabalho através de estágios, se procura emprego, estágios ou formação fora de Portugal, ou se pretende desenvolver as suas competências-chave ou gostaria de criar o seu próprio negócio, agende o seu atendimento personalizado. O horário de atendimento será das 9,30 às 12,30 horas e das 13,30 horas às 16,30 horas.

A reabertura dos atendimentos presenciais, consentâneo com o novo despacho do presidente da Câmara do Porto para o levantamento gradual das medidas restritivas adotadas no combate à pandemia, irá complementar as iniciativas que têm vindo a ser realizadas online pela Cidade das Profissões, no âmbito das temáticas relacionadas com emprego, empreendedorismo, competências-chave, ferramentas digitais e mobilidade internacional.

A Cidade das Profissões é um projeto dinamizado pelo Município do Porto com o objetivo de apoiar quem vive, estuda e trabalha na cidade, na construção de percursos de vida profissionais significativos. Face ao momento de incerteza que se vive no mundo e no mercado de trabalho, em particular, a Cidade das Profissões ambiciona proporcionar ao cidadão um espaço promotor de autonomia e de conhecimento no processo de descoberta do que quer fazer profissionalmente e promotor de diferenciação e definição do seu projeto de vida profissional.

Consulte a página da Cidade das Profissões, para saber mais sobre o trabalho que aqui se realiza.