Sociedade

Ciclo do Objeto e seus Discursos reabre no Centro Interpretativo dos Caminhos do Romântico

  • Notícia

    Notícia

#DR_maqueta_zona_ocidental_porto.jpg

É a partir de uma maqueta da zona ocidental do Porto que o ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana regressa pelas 18 horas deste sábado, após a interrupção de verão, tomando como tema os Caminhos do Romântico.

Instalado na Casa Tait, logo abaixo do Palácio de Cristal e paredes meias com o Museu Romântico, o Centro de Interpretação dos Caminhos do Romântico tem como missão dar a conhecer e servir de arranque para os três percursos que integram os Caminhos do Romântico - Porto do Romantismo; Arqueologia Rural e Industrial; A Fábrica de Massarelos e o Prestígio da Burguesia.

Em cada um destes percursos pedonais, é sintetizada a essência de uma das épocas mais interessantes da história da cidade, permitindo aprender e descobrir um pouco mais o que era o Porto de Oitocentos: o Porto romântico e burguês, rural e industrial.

Através da Maqueta da Zona Ocidental do Porto, concebida especificamente para o Centro de Interpretação dos Caminhos do Romântico, o historiador de arte Hugo Barreira e a arquiteta Graça Nieto, que coordenou o projeto dos Caminhos do Romântico, falam na sessão acerca deste Porto cheio de contrastes.

O acesso é gratuito, mas limitado à lotação do espaço.

+Info: www.umobjetoeseusdiscursos.com

//

Centro de Interpretação dos Caminhos do Romântico

Rua de Entre Quintas, 219