Sociedade

Campeões vão ao Parque Desportivo de Ramalde incentivar mini atletas

  • Notícia

    Notícia

#jq_01MAIO_MEETING_ATELETISMO_12.jpg

João Queirós

Os atletas e ex-atletas José Regalo, Paulo Catarino, Jéssica Augusto, Mónica Silva e Marisa Barros estão no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL) a apoiar os participantes do Vitalis Kids Challenge by Hyundai, cuja primeira etapa de 2019 decorre neste domingo, 31 de março.

As estrelas do atletismo vão incentivar os mais novos para a prática da modalidade e são assim mais uma motivação para todos os futuros atletas que hoje ali disputam as suas provas, já que têm a possibilidade de receber das mãos de atletas mais experientes as medalhas e os troféus no pódio.

O Vitalis Kids Challenge by Hyundai passou a ser inserido no calendário da AIMS Childrens World Races. Com esta certificação, a AIMS pretende distinguir eventos que estimulem a prática da modalidade junto dos mais novos.  

A prova, com início às 9,30 horas, destina-se aos nascidos entre 2002 e 2012 e promove a prática de desporto incutindo hábitos de vida saudáveis desde cedo. Conta com várias distâncias, de acordo com a idade dos participantes, sendo-lhes atribuída uma das seguintes categorias: Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.

A adesão dos atletas nos dois últimos anos comprova o sucesso deste evento, que é uma aposta da Runporto.com com o apoio da Câmara do Porto nas camadas jovens e no futuro do atletismo.