Cultura

"Cafarnaum" fecha ciclo de cinema sobre maus tratos na infância e juventude

  • Notícia

    Notícia

#cafarnaum.jpg

A exibição do filme "Cafarnaum" de Nadine Labaki, apresentado no ano passado em Cannes, e os comentários de André Lamas Leite, professor universitário e especialista na área de Direito, fecham hoje o ciclo de cinema "A prevenção dos maus tratos na infância e na juventude".

De entrada livre, a sesão tem início às 17,30 horas no Cinema Trindade e conclui a reflexão e sensibilização pa a a temática promovidas durante o mês de abril pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Porto Ocidental em parceria com a Câmara do Porto, envolvendo as demais Comissões da cidade.

O ciclo incluiu sessões com "Ma vie de courgette" de Claude Barras e Céline Sciamma, com comentários do diretor da Polícia Judiciária do Norte, Norberto Martins, e "The Florida project" de Sean baker e Cris Bergoch, com comentários pela presidente da Comissão Nacional de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Rosário Farmhouse, e do médico psiquiatra especialista em saúde mental António Roma Torres, que é também crítico de cinema.

Esta iniciativa visa envolver toda comunidade em torno dos Direitos das Crianças em geral e no que respeita à prevenção dos maus tratos em particular.