Proteção Civil

BSB mostrou aptidões em operações de salvamento

  • Notícia

    Notícia

O Batalhão de Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto conquistou dois terceiros e um quinto lugares no VI Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento, realizado nem Valadares.

A competição, organizada pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, decorreu ao longo de quatro dias e contou com a participação de 11 equipas. Tinha como objetivo levar os bombeiros a melhorar as suas competências práticas, aprendendo e partilhando as suas experiências.

Durante os dias de prova, todas as equipas tiveram que enfrentar dois cenários, em manobra Standard e Complex, e o batalhão municipal do Porto mostrou as capacidades na área de proteção e socorro que o caracterizam como uma referência nacional, tendo alcançado um honroso 3.º lugar na Prova Standard, outro 3.º lugar na Equipa da Área do Pré-hospitalar e um 5.º lugar na Classificação Geral.

No VI Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento estavam também em disputa os três lugares de acesso ao Campeonato Mundial, que irá decorrer na África do Sul, entre 25 e 28 de outubro, e onde Portugal estará representado por corporações de Lisboa, Figueira da Foz e Cacilhas.