Política

Bispo do Porto apela ao trabalho pelo bem comum

  • Notícia

    Notícia

No dia em que completou 62 anos de idade, D. Manuel Linda presidiu à missa que assinalou a sua entrada solene na diocese. O novo bispo do Porto salientou que Igreja e sociedade são chamadas a trabalhar juntas, pelo "bem comum". E lembrou o exemplo deixado por D. António Francisco dos Santos.

"Todos somos necessários e imprescindíveis" - destacou D. Manuel Linda no domingo, na Sé Catedral do Porto, exortando por isso todos a porem "mãos à obra". Assumiu, da sua parte, o compromisso de trabalhar em função do "grande objetivo que é o bem comum".

Em cerimónia a que assistiram diversas personalidades religiosas, militares e civis, entre políticos, académicos e empresários, o bispo fez questão de lembrar todos os que fazem a diocese.

Recordou também D. António Francisco dos Santos, manifestando o desejo de "continuá-lo na simplicidade encantadora, na afetividade envolvente e na bondade contagiante. É que, tal como ele, também eu estou convencido que só isso lança pontes da Igreja para o mundo e do mundo para a Igreja".
Agradeceu, neste âmbito, "o gesto das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia" de atribuir o nome de D. António Francisco dos Santos à nova ponte sobre o rio Douro.