Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Associação de Turismo do Porto e Norte investe meio milhão em novos mercados
14-11-2017

A Associação de Turismo do Porto e Norte anunciou hoje que vai combater, em 2018, a sazonalidade turística no Norte com ações de promoção em mercados como China, Canadá ou Brasil, num investimento da ordem de meio milhão de euros.


Segundo Sandra Lorenz, diretora Interina da Promoção Externa da instituição, em declarações à agência Lusa, a aposta será em mercados que "possibilitam um crescimento sustentado e um combate à sazonalidade da procura do destino", prevendo-se que, em 2018, seja investido na promoção externa um valor superior ao investido em 2017, que se cifra em "cerca de 400 mil euros".


Para atrair os "mercados prioritários" e "emergentes" e mostrar-lhes um Porto enquanto "porto de chegada e um ponto de partida para conhecer o Douro, Minho e Trás-os-Montes", a promoção externa da região vai passar por ações de charme e "fam trips" (viagens de familiarização) junto a agentes de viagem, promotores turísticos e jornalistas de "Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Holanda, EUA, Itália, China, Canadá, Polónia e Israel".


Ao longo de 2017, a ATP realizou ações de promoção junto de agentes de viagem e promotores turísticos, como a Kuoni, Contiki e MMT-Gapnet, promoveu a região junto de jornalistas de publicações do Reino Unido, Espanha, EUA, Alemanha, Brasil, ou do México, além de ter apoiado a produção de conteúdos para revistas de bordo.


"A intenção é sempre a de mostrar a região como um todo, como uma possibilidade alargada de juntar aventura, história, cultura, gastronomia, património e um sem número de possibilidades de usufruir o que de melhor podemos encontrar, quer seja com a 'mochila às costas' ou com o luxo da exclusividade", explicou Sandra Lorenz.


No início deste mês, a ATP realizou uma "fam trip" com 14 operadores turísticos da China, no âmbito de atividades desenvolvidas pela European Travel Comission para a preparação do Ano da União Europeia na China, que se realiza em 2018, e vai participar este ano e pela primeira vez na Feira ILTM Cannes 2017, um evento em França dedicado ao turismo de luxo.


A ATP é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1995 por um conjunto de instituições com interesse no desenvolvimento da atividade turística no Porto e Norte de Portugal. A Câmara do Porto assume atualmente a presidência da direção.