Ambiente

Aquaporto: o festival dos recursos hídricos está de volta em formato digital

  • Notícia

    Notícia

#fib_aquaporto_2019_11.jpg

Filipa Brito

O maior festival de água e ciência do país está de regresso e, pela sustentabilidade do planeta, volta a convidar a cidade para um mergulho no conhecimento. O Aquaporto regressa ao Porto a 1 de outubro, Dia Nacional da Água, e chega a todos através do ecrã, em formato digital.

O tema de 2020 é "O FUTURO É HOJE" porque a água é um bem essencial e o planeta não pode esperar. Alertando para o futuro dos recursos hídricos do nosso planeta, e de como a pandemia pode ou não ter ajudado a valorizar este bem tão essencial que é a água, a organização sublinha que este é o momento para fazer a diferença: "Lutamos pelo Planeta Azul em segurança e com a mesma animação de sempre!"

2020 é um ano sem igual e, por isso mesmo, esta edição do Aquaporto será especial, totalmente virtual e recheada de momentos de diversão e com muito para ver. Todos são convidados a juntar-se ao Aquaporto Live e ao Aquaporto 360 (uma visita virtual com inúmeros desafios e surpresas) através do site www.aquaporto.pt.

O Aquaporto realiza-se desde 2014, com génese na Noite dos Investigadores, junto ao Pavilhão da Água, no Parque da Cidade do Porto. Pensado para que todos participem ativamente nas iniciativas, este festival da água organizado pela Câmara do Porto, através da Águas do Porto, reúne em cada edição cerca de meia centena de entidades parceiras nas áreas da ciência, cultura, ensino e segurança.

Este ano a interação terá que ser feita à distância de um clique, mas sempre com o objetivo de divulgar o conhecimento, a ciência e a cultura de uma forma mais prática e divertida.