Educação

Animação, música e ideias inspiradoras assinalam Dia do Associativismo Jovem

  • Notícia

    Notícia

#fib_inaug_2019_porto_innovation_hub_04.jpg

Filipa Brito

Muita animação, música, momentos de networking

e partilha de boas práticas associativas compõem as propostas do Município do Porto para assinalar o Dia do Associativismo Jovem, a partir das 18 horas desta terça-feira, dia 30 de abril, no Porto Innovation Hub, situado no Largo do Dr. Tito Fontes.

Num ambiente descontraído de final de tarde, com música ambiente de um DJ, os jovens serão desafiados a participar na "ilustração" de um mural, através de mensagens e frases que queiram evidenciar.

Segue-se um momento de partilha de boas práticas associativas, a cargo de algumas associações juvenis com sede no Porto que se têm evidenciado pelo trabalho desenvolvido junto da comunidade, nomeadamente Udream, AEFCNAUP, Transformers e VOU-Voluntariado Universitário.

Numa sessão que será aberta pela vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, o programa do encontro conclui-se com o testemunho de Miguel Soares, que vai partilhar o seu percurso profissional enquanto o CEO e fundador da PARTTEAM & OEMKIOSKS, numa ótica de partilha de experiências que poderá servir de inspiração à assistência.

O Dia do Associativismo Jovem celebra-se a nível nacional desde 2004, numa concertação com as plataformas que representam a juventude portuguesa - designadamente o Concelho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) - com o intuito de celebrar a importância do associativismo como meio de promoção da cidadania ativa.