Ambiente

Ambiente em Família inicia nova edição com proposta para explorar as sementes

  • Notícia

    Notícia

#fib_temos_1_arvore_para_si_19.jpg

"As sementes que nos rodeiam" dão o mote marca o arranque da 5.ª edição do programa municipal Ambiente em Família marcado para sábado, 12 de janeiro, no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo.

Ricardo Pinto do Departamento de Biologia e CESAM Universidade de Aveiro irá conduzir os participantes numa descoberta da diversidade de sementes existentes na natureza e na exploração das estruturas presentes no seu interior.

As sementes são estruturas extremamente importantes para a sobrevivência das plantas no ambiente terrestre. Resistentes a condições ambientais desfavoráveis, permitem que a espécie a que pertencem sobreviva durante longos períodos de tempo num estado embrionário, até as condições serem favoráveis ao respetivo desenvolvimento pleno.

A participação na sessão é gratuita, mas obedece a pré-inscrição, via o email dm.gestaoambiente@cm-porto.pt. Destina-se à população em geral e famílias. As crianças (maiores de 6 anos) deverão estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão. O início está marcado para as 10 horas.

O programa Ambiente em Família apresenta propostas no segundo sábado de cada mês, por norma de manhã. Propõe aos participantes atividades experimentais e de expressão plástica, saídas de campo ou observações de fauna e flora, sendo que as sessões são orientadas por especialistas das várias áreas relacionadas com o ambiente.