Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

4000 dão a Volta a Paranhos a correr nesta sexta-feira
07-12-2017
A 60.ª Volta a Paranhos, uma das provas de estrada mais antigas do país e que acontece desde 1957, corre-se amanhã, feriado de 8 de dezembro. É muito acarinhada pelos habitantes da freguesia que, dos passeios ou das janelas das suas casas, costumam aplaudir e incentivar os atletas. 

A prova de 10 quilómetros tem início às 10,45 horas, com partida e chegada na Rua Alfredo Allen, junto à Faculdade de Psicologia. De modo a garantir todas as condições de segurança dos participantes, haverá condicionamentos de trânsito naquela zona, principalmente entre as 8 e as 14 horas desta sexta-feira (ver condicionamentos).

A Volta a Paranhos, organizada pelo Sport Comércio e Salgueiros, com o apoio da Câmara do Porto, conta com quase 4000 inscritos, 3400 na corrida com 10 mil metros e 500 participantes na caminhada, com a extensão de 4000 metros.

No ano passado, a 59.ª edição consagrou Carlos Costa do Clube Desportivo S. Salvador do Campo no setor masculino e a atleta da casa, Marisa Barros, no setor feminino.