Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto distinguida como universidade portuguesa mais solidária
07-12-2018

A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior mais solidária de Portugal, sendo distinguida com o prémio "IES +Solidária", como reconhecimento da instituição com os melhores projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior.


A entrega do galardão decorreu durante a cerimónia dos Prémios Santander de Voluntariado Universitário 2019, sendo que a U.Porto bateu o recorde de candidaturas apresentadas, estando associada a um total de 17 projetos solidários, cuja missão incluía o apoio a idosos em situação de risco, a crianças e jovens, a famílias carenciadas, a mulheres refugiadas e a instituições do terceiro setor.

Um destes projetos foi um dos vencedores do PVU - Prémio de Voluntariado Universitário 2019, o projeto " O meu lugar no mundo", desenvolvido pela associação homónima que conta com a participação de estudantes da Faculdade de Economia da U.Porto, que prestam apoio ao estudo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade económico-social da freguesia do Bonfim. Como resultado, a taxa de aprovação dos estudantes aumentou para 80%, verificando-se uma redução do número de disciplinas com negativa e aumento da média do aluno.

"Uma Universidade é também um território de socialização, intervenção cívica e crescimento intelectual. E por isso temo-nos empenhado na formação cívica e sociocultural dos nossos estudantes, enquanto parte integral da nossa missão", salienta António de Sousa Pereira, Reitor da U.Porto.