Faculdade de Medicina da U.Porto promove formação em Geriatria - UP - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Faculdade de Medicina da U.Porto promove formação em Geriatria
22-01-2018

A faculdade de Medicina de Universidade do Porto vai lançar a 3ª edição do Curso Internacional em Geriatria Clínica, dirigida a médicos. Trata-se de uma formação pós-graduada, que funciona em regime à distância.


Esta iniciativa é promovida em parceria com a PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil, e está distribuída por 363 horas de formação em diversas áreas tais como as doenças psiquiátricas, neurológicas, cardiovasculares, oncológicas, farmacologia, nutrição, cuidados paliativos entre outras.

A formação é ministrada por docentes, especialistas em várias áreas, e com vários anos de experiência, da Faculdade de Medicina do Porto e do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que em 2020, o Mundo terá mais pessoas com idade superior a 60 anos do que crianças até aos 5 anos. Neste contexto, é fundamental capacitar profissionais especializados no campo da Geriatria, nomeadamente na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das principais doenças que incidem na velhice bem como fornecer conhecimentos e treinos necessários para uma boa prática em Geriatria.

A novidade da edição deste ano é que, após a conclusão da formação, o médico poderá dispor de dois anos de assessoria gratuita, na qual um docente responsável o irá auxiliar em eventuais dúvidas da sua prática clínica.

As candidaturas decorrem até 12 de Fevereiro, sendo que existe um número limite de vagas.

Candidaturas e mais informações no site www.cigc.med.up.pt.