Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Graças a Deus", em exibição no Campo Alegre
16-12-2019

O filme "Graças a Deus" (no original "Grâce à Dieu") de François Ozon, esté em exibição no Campo Alegre, com sessões diárias, às 18h30 e às 22 horas e ainda, com uma sessão extra, aos domingos, às 15h30.


Este filme de François Ozon, considerado um dos mais importantes jovens realizadores franceses na categoria "New Wave" do cinema francês, foi galardoado com o Grande Prémio do Júri, no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

O filme conta a história de Alexandre vive em Lyon com a sua esposa e filhos. Um dia descobre que o padre que o abusara quando era escuteiro ainda se encontra a trabalhar com crianças. Decide tomar uma atitude, de forma a quebrar o silêncio relativamente aos crimes do padre, com o apoio de François e Emmanuel, que descobre serem também vítimas.

Baseada nos casos reais de abuso no seio da Igreja Católica, esta é uma história cuja urgência se traduz num drama sóbrio, mas poderoso.

O filme foi bem acolhido pela crítica:

"François Ozon demonstra, a cada filme, que é um dos melhores cineastas franceses com a sua arte de se apoderar de um assunto, muitas vezes da sua autoria. Está na linha de um Chabrol, de um Truffaut, de um Sautet, quando dão o melhor de si mesmos, com é o caso deste filme. Graças a Deus."

Jacky Bornet, Culturebox - France Télévisions

 "Além de uma crónica sensível de um drama colectivo, François Ozon executa na perfeição um filme político."

Thomas Sotinel, Le Monde