Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Companhia Caótica apresenta "Crevescer" no Campo Alegre, dia 16 de dezembro, às 15,30 horas
11-12-2017

A Companhia Caótica apresenta "Crevescer" no Café-Teatro do Campo Alegre, no dia 16 de dezembro, às 15,30 horas.


Esta sessão propõe uma reflexão em forma de espetáculo de um homem, que ainda não é velho mas também já não é novo, e que se encontra no processo contínuo do crescer e envelhecer.  


Com as semelhanças e diferenças entre crescer e envelhecer, com o que queremos ser quando formos grandes, esta sessão é complementada com cinema, música e autobiografia.

Concomitantemente, joga-se com a ideia de sequela em "Crevescer". Não é exatamente uma continuação de "Sopa Nuvem" (2011), mas deparamo-nos com a mesma dupla de amigos, uns anos mais tarde: António (António-Pedro) e o seu amigo Gonçalo (Gonçalo Alegria). António, agora mais velho, está com uma neura comum nos crescidos mas incompreensível para as crianças: não quer fazer anos.

A Companhia Caótica foi fundada em 2009 por Caroline Bergeron e António-Pedro e dedica-se à criação de espetáculos, oficinas e filmes para público jovem, famílias e adultos onde se entrecruzam o teatro, a música, o cinema, as marionetas e as artes visuais.

A Caótica tem presença regular nos palcos e festivais nacionais e estrangeiros, tendo o seu espetáculo "Sopa Nuvem" ganho o Prémio MOMIX 2014 e o Coup de Coeur (Ourcèanie).