Desporto

Torneio internacional de futebol de formação junta mil atletas no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_porto_international_youth_cup_2022_10.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A partir de amanhã e durante três dias, cerca de meia centena de equipas, provenientes de 10 países, vão competir no Porto International Cup, torneio que se desenrola em quatro campos de futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, a época da Páscoa traz à cidade uma grande festa do desporto de formação. O Porto International Cup joga-se desta vez nos dias 28, 29 e 30 e entre os cinco escalões em prova há uma novidade: a estreia do futebol feminino. No futebol de sete, as raparigas vão competir na categoria de Sub-15 e os rapazes na de Sub-11. Já no futebol tradicional, de onze jogadores, estarão em confronto equipas masculinas de Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

A agência desportiva O-Sports, que organiza o evento com o apoio da Câmara do Porto (através da Ágora), prevê este ano a participação de mil jogadores, em representação de quase 50 clubes, entre os quais há 15 estrangeiros. Além dos portugueses, estarão em ação jovens vindos de Alemanha, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Haiti, Inglaterra, Irlanda e Países Baixos.

As partidas, com acesso gratuito para o público, terão lugar em três campos municipais – os do Outeiro, Parque Desportivo de Ramalde e Parque da Cidade – e ainda no do Complexo Desportivo da Pasteleira.

Mais detalhes sobre o calendário de jogos e as formações participantes nos canais digitais da Porto International Cup.