Sociedade

Seniores da cidade convidados a visitar e observar vida marinha no Sea Life

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_o_porto_e_lindo_2023_27.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O programa municipal "O Porto é Lindo! – Roteiros Turísticos +65" prossegue com as visitas para seniores, desta vez ao Sea Life Porto. Esta iniciativa está marcada para o dia 24, pelas 15 horas.

A participação do público em geral, com idade igual ou superior a 65 anos, residente na cidade do Porto, é gratuita, com necessidade de inscrição prévia, devendo a mesma ser efetuada até dia 23. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada.

Uma vez por mês, este projeto municipal de valorização dos tempos livres, dirigido aos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Porto, abre-se aos cidadãos seniores em geral, proporcionando aos participantes, através da realização de visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de grande interesse e enriquecimento cultural mas também de socialização e de cidadania.

Inserido no roteiro "Novos Equipamentos marcantes na Cidade", o Sea Life Porto é um oceanário "com mais de três mil fascinantes criaturas, desde a tartaruga Mariza aos tubarões, raias, cavalos-marinhos, pinguins e muitos outros. No Sea Life pode caminhar pelo primeiro túnel subaquático do país. Na área SOS Oceanos pode ficar a conhecer os riscos que o mundo marinho enfrenta!".

Para mais informações poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social, através do número 22 589 92 60.