Cultura

Estão abertas as inscrições para a Feira do Livro do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_FDL_dia3_1_2023_21.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Abrem esta quinta-feira, 18 de abril, as candidaturas para a edição deste ano da Feira do Livro do Porto, período que decorre até ao próximo dia 3 de maio. As inscrições são dirigidas a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros.

Em 2024, a Feira do Livro do Porto acontece de 23 de agosto a 8 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal e tem Eugénio de Andrade como autor homenageado, sendo Andreia C. Faria comissária e João Gesta programador do festival literário.

Os interessados devem apresentar a candidatura em formulário próprio, devidamente preenchido e assinado. Consultar os Termos e Condições, a Ficha de Inscrição e o Termo de Responsabilidade.

A confirmação da inscrição será feita até dia 24 de maio, por correio eletrónico, para os endereços constantes dos formulários de inscrição. Quaisquer dúvidas suscitadas deverão ser dirigidas para o endereço de correio eletrónico feiradolivro@cm-porto.pt.

De notar que, no Jornal da Feira do Livro, os participantes figuram segundo a identificação que consta no pavilhão, podendo também solicitar, expressamente na ficha de inscrição, a inclusão das respetivas chancelas ou selos editoriais.

A Feira do Livro do Porto irá funcionar no seguinte horário: abertura de segunda a sexta-feira às 12 horas; sábados e domingos às 11 horas; encerramento de domingo a quinta-feira às 21 horas; encerramento às sextas-feiras e sábados às 22 horas.

Toda a informação e formulários de candidatura estão, também, disponíveis no site da Feira do Livro do Porto.