Sociedade

Eleito núcleo executivo do Conselho Local de Ação Social do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_clasp_festa_do_teatro_01.JPG

DR

Foram eleitos, na 38.ª sessão plenária ordinária do Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP), os elementos das quatro entidades que farão parte do núcleo executivo do CLASP para o próximo quadriénio.

O ACES Porto Oriental – Unidade de Saúde Pública, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Obra Diocesana de Promoção Social e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, juntar-se-ão, assim, no núcleo executivo do CLASP, aos representantes da Câmara do Porto, do Instituto da Segurança Social – Centro Distrital do Porto e à UDIPSS-Porto, entidade sem fins lucrativos eleita nesse mesmo dia.

Com a representação de cerca de 80 entidades, a sessão decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e foi presidida pelo vereador da Coesão Social, Fernando Paulo. Foram debatidos e votados vários temas, tendo sido aprovados seis novos pedidos de adesão ao CLASP e a prorrogação, até 2023, do Plano de Desenvolvimento Social. Foram ainda aprovados os pareceres das 12 candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do aviso para a requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais no concelho do Porto.