Sociedade

Conselho Local de Ação Social já integra mais de 300 membros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP) aprovou, na última reunião plenária, a admissão de 11 novas entidades do setor privado, com e sem fins lucrativos. Atualmente, conta com uma rede de 326 entidades públicas e privadas.

A sessão foi presidida pelo vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, e contou com a presença de cerca de 200 conselheiros. Entre os novos membros, destaque para a Fundação La Caixa, o Colégio Ribadouro e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Na sessão foram, também, apresentados os resultados dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, desenvolvidos nos territórios de Bonfim/Campanhã e em Lordelo do Ouro e Massarelos, pelos consórcios APPC/Fios e Desafios e pela Adilo, respetivamente.

Núcleo de Garantia para a Infância

Os conselheiros ficaram, ainda, a conhecer resultado do trabalho dos três Núcleos Locais de Inserção, coordenados pelo Município, espaço onde são aprovados e acompanhados todos os contratos de inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

Nesta sessão plenária foi ainda aprovado, por unanimidade, o Protocolo de Parceria para a Implementação e Acompanhamento do Núcleo de Garantia para a Infância do Porto.

O CLASP é o instrumento privilegiado para a política de desenvolvimento social da cidade do Porto, assente em mecanismos de promoção da cultura de participação, para a implementação da política de desenvolvimento social da cidade. Atualmente, conta com uma rede de 326 entidades públicas e privadas.