Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

INESC TEC e FEUP são os organizadores oficiais do Festival Nacional de Robótica 2019
23-04-2019

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) são os organizadores oficiais do Festival Nacional de Robótica 2019,que se realiza no Pavilhão Multiusos de Gondomar de 26 a 28 de abril. Este evento é promovido pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR).


O Festival reúne todos os anos mais de 500 participantes do ensino secundário e superior, com o objetivo de promover a Ciência e Tecnologia junto dos jovens, professores e investigadores, e também de todos aqueles que se interessem pela robótica, através de competições de robôs autónomos.

As equipas portuguesas para o RoboCup, duas competições de robótica internacional, com a vertente mundial e europeia, são escolhidas neste festival.

"Ao mesmo tempo que decorrem as competições, o Festival Nacional de Robótica 2019 contará ainda com uma mostra de projetos desenvolvidos nos vários clubes de robótica das escolas do 1.º ciclo até ao ensino secundário. Serão também dinamizadas oficinas de formação na área da robótica e programação para alunos e professores do ensino básico e secundário, sendo também possível para as escolas organizarem visitas de estudo", explica António Paulo Moreira, coordenador do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes do INESC TEC e docente da FEUP.

A entrada no Festival Nacional de Robótica é gratuita.