Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A Inteligência Artificial em debate na Católica no Porto
28-01-2019

A Católica no Porto promove a conferência "Fatores para o Sucesso da Interação com a Inteligência Artificial", conduzida pela investigadora e docente da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, Manuela M. Veloso, no dia 8 de fevereiro, pelas 18 horas, no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da instituição. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.


Manuela M. Veloso, especialista mundial nas áreas da Robótica e Inteligência Artificial (IA) e diretora do Centro de Investigação de Inteligência Artificial da J.P. Morgan Chase, estará na Católica do Porto para falar sobre os desafios da IA e os inúmeros papéis que os humanos podem assumir no contexto da IA, em termos de colaboração e interpretabilidade.

"Esta iniciativa demonstra o compromisso da Católica no Porto em acompanhar a evolução das novas tecnologias e as oportunidades que estas poderão trazer para os nossos alunos, professores e colaboradores, mas também para as empresas", declara Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

Ver aqui para mais informações.