Sociedade

U.Porto lança nova edição da Escola de Startups

  • Notícia

    Notícia

#mno_Euronext_07.JPG

Miguel Nogueira

Estão abertas, até 23 de setembro, as candidaturas para a 10.ª edição da Escola de Startups do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto a todos os empreendedores graduados e que tenham ideias de negócios ligadas às artes, ciências ou tecnologias.

O programa de aceleração de ideias de negócio tem a duração de três meses e aborda temas como o modelo de negócio, mercado e estratégia, propriedade intelectual, finanças, financiamento e apresentação do pitch.

As equipas que frequentarem a Escola têm a oportunidade de assistir a workshops fundamentais para a criação de um negócio, agendar reuniões com parceiros estratégicos e empreendedores seniores, receber acompanhamento individual dos mentores do UPTEC e ainda de apresentar o projeto num evento público.

Os projetos selecionados que estejam a desenvolver tecnologias na área das telecomunicações vão ter o apoio do Vodafone Power Lab, através da entrada gratuita na Escola de Startups (isenção do pagamento da inscrição) e acesso ao espaço de incubação. Além disso, os participantes têm ainda a oportunidade de fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e de marcar presença em eventos de networking com parceiros e investidores.

Segundo informação divulgada pelo portal de notícias da Universidade do Porto, ao longo das nove edições anteriores, a Escola de Startups já recebeu mais de 400 participantes, acelerou quase 200 projetos empresariais e deu origem à criação de mais 60 startups.