Cultura

Quarteto de cordas inglês abre amanhã o 12.º Festival Harmos na Câmara do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_harmos_concerto_inaugural_16.jpg

A 12.ª edição do Festival Harmos começa nesta terça-feira com um recital do Accendo Quartet no edifício dos Paços do Concelho, às 19 horas, com acesso livre. 

Juliette Roos (violino), Sabine Sergejeva (violino), Alexander McFarlane (viola) e Daniel Benn (violoncelo) são os membros desta formação oriunda da Guildhall School of Music & Drama, de Londres, criada em 2016 e já com grande reputação.

Os Paços do Concelho receberão depois outros recitais de entrada livre nas terça, quarta e quinta-feira desta semana, sempre às 13 horas, respetivamente pelo Marc Aurel Quartett (cordas), da Universidade de Música e Artes Performativas de Viena, pelo Duo Ikt. (percussão e saxofone), do Conservatório de Amesterdão, e pelo Trio Sol (cordas), da Academia de Música da Noruega.

Essas são algumas das formações que integram os melhores alunos das mais conceituadas escolas superiores de música do mundo, que preenchem o programa do Festival Harmos.

Dedicado exclusivamente à música de câmara, o festival vai decorrer até sábado com eventos em diferentes locais da cidade, e ainda noutros concelhos, numa iniciativa da ESMAE do Politécnico do Porto com o apoio da Câmara do Porto.