Desporto

Programa Baixa em Forma recomeça com torneio infantil de andebol de rua

  • Notícia

    Notícia

#mno_baixa_em_forma_andebol_01.jpg

Depois da pausa em agosto, o programa municipal Baixa em Forma está de regresso com várias atividades. A primeira é o andebol, com um torneio infantil na Praça de D. João I.

A partir desta segunda-feira e até sexta, 8 de setembro, dezenas de crianças da Associação de Andebol do Porto participam na competição Andebol de Rua. Participam 12 equipas do escalão de iniciados, seis femininas e seis masculinas.

Os jogos irão decorrer sempre entre as 18 e as 23 horas, um horário que se justifica por dois motivos: além de garantir temperaturas mais baixas para a prática desportiva, permitirá que um maior número de familiares possam acompanhar e dar apoio aos jovens atletas.

O acesso para os espectadores é livre. Veja AQUI o calendário de jogos.

Atividades abertas à participação do público, desde aulas abertas a provas de orientação, e um torneio de Hóquei em Campo são propostas que fazem a agenda do Baixa em Forma, programa dinamizado pela PortoLazer nos meses de junho, julho e setembro.

Refira-se que a participação em Orientação na Baixa, inserida no programa, exige a realização de inscrição online. Sem fins competitivos, esta atividade apresenta-se como uma forma de aprendizagem da modalidade, em comunhão com a cultura e o turismo. Todos podem participar de modo gratuito, independentemente da sua experiência. A Praça de D. João I surge, nesta proposta, apenas como local de partida e chegada. De referir que há a possibilidade de acompanhamento por monitores do Grupo Desportivo Quatro Caminhos.

  

PROGRAMA PARA SETEMBRO

4-8 de setembro

- 18 horas: Andebol de Rua

 

9 de setembro

- 10 horas: Orientação

- 10 horas: Body Jam

 

10 de setembro

- 10 horas: Hóquei em Campo (Torneio de Veteranos e de Sub-11)

 

11-15 de setembro

- 16 horas: Voleibol de Rua

 

16 de setembro

- 10 horas: Zumba

 

17 de setembro

- 10 horas: Jogos Crossfit

 

23 de setembro

- 10 horas: Orientação