Desporto

Porto Extreme XL leva melhores pilotos mundiais ao Centro Histórico

  • Notícia

    Notícia

#pf_extreme_xl_25.jpg

João da Franca

Pelo quarto ano consecutivo, a etapa portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro vai disputar o seu Prólogo na Ribeira do Porto, no próximo dia 27. A lista de presenças é já a melhor de sempre, nela figurando os principais pilotos da modalidade ao nível global.

Incluído no programa oficial das Festas de São João, o Porto Extreme XL Lagares manterá a fórmula de sucesso dos últimos anos, com um percurso de 1.800 metros, repleto de obstáculos naturais e artificiais, desenhado em pleno Centro Histórico da cidade.

Para além do Cais da Ribeira, o percurso citadino, já uma marca indissociável do evento, incluirá as habituais passagens pelas escadarias do Barredo, Codeçal e Guindais, sem esquecer a sempre temível passagem pelo obstáculo colocado em pleno rio Douro.

Este ano, o Prólogo será realizado apenas em período diurno, entre as 10 e as 17 horas de sábado, 27. No mesmo dia, o Porto Extreme XL Lagares incluirá uma especial noturna em Lagares, Penafiel.
Já no domingo, 28 de maio, a partir das 11 horas, os concorrentes têm pela frente a etapa principal, num circuito florestal de 25 km, entre os concelhos de Paredes e Penafiel. A chegada está prevista para a aldeia história de Quintandona.

Mantendo como limite os 200 participantes, a edição 2017 do Porto Extreme XL Lagares conta sobretudo com pilotos estrangeiros. De acordo com a organização da prova, estão já confirmados os principais pilotos que disputam o título mundial desta competição, incluindo o espanhol Alfredo Gomez Cantero (KTM Racing), vencedor das três últimas edições da prova, Mário Roman, piloto oficial da Sherco e segundo classificado em 2016, assim como Lars Enockl, vencedor da Red Bull Sea to Sky 2016, que fará a sua primeira participação na prova portuguesa.

+info no website oficial do evento

www.extremelagares.com